Uma das maiores aplicações de recursos que as Empresas fazem é no seu Ativo Imobilizado. Devido aos altos investimentos, é de suma importância que se controle efetivamente estes Bens e que se tenha uma excelente gestão sobre os mesmos.
O imobilizado de uma empresa deve ser visto sob as características do seu valor e também pela sua essência, importância, localização e benefícios futuros. Especificamente nos aspectos de controle físico, a empresa deve empregar recursos a fim de salvaguardar os bens e mantê-los em estado de conservação necessário para o uso.
Estabelecer procedimentos necessários para se controlar os Bens e suas movimentações (aquisições, baixas e transferências), atribuir responsabilidades para controle, conservação e guarda dos bens, deve ser uma busca constante da Organização.
Para ajudar você no desempenhos destas funções, criamos e o Guia do Controle Patrimonial. Um guia completo desde o planejamento e execução do inventário, passando pela constituição do cadastro contábil do imobilizado até a finalização do trabalho com geração de relatórios.
Boa leitura
Alberto Ribeiro – CEO R3 Assessoria.
Respostas de 2
Justo o que eu procurava sobre controle patrimonial
Ótimo Juliana! Tenham um bom aproveitamento.
Equipe R3.