Adesão as normas do CFC é essencial

Sempre orientamos os profissionais de contabilidade sobre a possibilidade de verificação da adoção de práticas contábeis oriundas das Normas do CFC, principalmente se as práticas forem explícitas nas Notas Explicativas das Demonstrações Contábeis.

Além das normas completas, indicadas para empresas S/A de capital aberto e empresas de grande porte, temos a NBC TG 1000, indicada para pequenas e médias empresas. Essa norma apesar de mais resumida e simplificada tem toda base conceitual das NBCs completas.

Especificamente, todas as empresas, incluindo PMEs, podem ter suas contas verificadas a respeito da Avaliação a Valor Justo; da aplicação do Teste de Impairment; da Avaliação das Vidas Úteis; e do Valor Residual dos bens, ou seja, todo capítulo 17 do NBC TG 1000.

Portanto fica o alerta para todas as empresas e contadores a respeito destas e outras práticas contábeis que devem ser seguidas para evitar futuros transtornos e o mais importante, para refletir fielmente a situação patrimonial e financeira nas Demonstrações Contábeis.

A R3 Assessoria Patrimonial tem a solução completa em Gestão de Ativos.

Mais informações ente em contato:

Fones: (48) 99136-8959 e 3372-2298.

E-mail: [email protected]

Um abraço.

Alberto Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *